5 Truques para um cabelo saudável depois do verão

Conheça as dicas que a vão ajudar a revitalizar o seu cabelo e a prepará-lo para o frio.

É mais do que sabido: o verão é ótimo para descansarmos e repormos energias, mas pode ser péssimo para os nossos cabelos. O calor, o sol e a água da praia e da piscina danificam e fragilizam o nosso cabelo mas a boa notícia é que os danos podem ser reparados.

Antes que chegue (verdadeiramente) o tempo frio, conheça as nossas cinco sugestões para dar um boost de vitalidade ao seu cabelo e prepará-lo para os dias de inverno. No final, espreite a nossa galeria e descubra os produtos da The Hair Shop do nosso Centro que a vão ajudar a cuidar dos seus cabelos.

O mal pela raiz

Há quem a tente evitar a todo o custo mas, sejamos sinceros, a tesoura faz milagres por um cabelo seco. Se tem as pontas espigadas e já não sabe o que lhes fazer, a solução pode passar por um corte.

De dentro

A beleza interior reflete-se no exterior e, por isso mesmo, o primeiro passo para um cabelo cuidado é cuidarmos de nós mesmos, como um todo. Para isso, a alimentação é fundamental. Experimente aumentar a ingestão de alimentos ricos em ómega 3 (como a sardinha ou o atum) e em antioxidantes (nozes, brócolos, tomate). E claro, hidratar o cabelo ou a pele começa por hidratar o corpo: beber água é obrigatório.

O tal

Pode até ser mais do que um, dependendo da altura do ano e das necessidades que o cabelo tem no momento. Em alturas de maiores agressões (sol e água salgada no verão), devemos escolher um champô que o proteja; nas mudanças de estação (diferenças de temperatura), podemos optar por um produto que previna a quebra e a queda de cabelo. Respeite as instruções de uso.

Intensidade

Quando os fios de cabelo estão secos e desidratados, nada como uma hora semanal dedicada à sua recuperação. Recomendamos um bom sérum hidratante, aplicado sobretudo nas pontas e nas áreas mais danificadas. Para o cabelo poder absorver melhor o produto, experimente enrolá-lo numa toalha húmida e quente (alguns segundos no microondas são suficientes); vá aquecendo e aplicando ao longo de uma hora. 

Styling

O cabelo desidratado tende a não ser um cabelo bonito, pelo que percebemos que seja complicado abdicar da sua rotina de styling (brushing, alisamento e afins). Se não é possível reduzir o uso de secadores e ferros de cabelo, opte pelo menos por produtos de melhor qualidade. Os secadores e placas de alisamento são cada vez mais sofisticados e menos agressivos para o couro cabeludo e os fios de cabelo.

*Os produtos aqui apresentados não dispensam a consulta de preços e disponibilidade no nosso Centro.

Tudo o que precisa num único espaço