7 Segredos de beleza para viver o verão ao máximo

Férias de verão são sinónimo de sol, praia, piscina e muito calor. Mas também são sinónimo de novos desafios às rotinas de beleza de qualquer mulher. Descubra no nosso artigo sete dicas para estar no seu melhor este verão.

Os raios UV, o calor, o sal do mar ou a humidade são apenas alguns dos muitos desafios que o verão apresenta e que podem comprometer a saúde da nossa pele e dos nossos cabelos. Assim, durante esta estação é necessário ter cuidados de beleza redobrados.

1 – Prepare a sua pele

No verão usamos roupas que mostram mais a pele, por isso, é importante tê-la bem cuidada. Para além da depilação, pode fazer esfoliações (mais ou menos regulares, mas sem exageros) para remover células mortas e vermelhidão.

2 – Hidratação é o mais importante

Durante os meses de calor (e ao contrário do que se possa pensar), a pele fica em pior estado do que no resto do ano, muito por culpa do sol e do cloro das piscinas. Assim, durante esta estação, um dos passos mais importantes na rotina de beleza é hidratar a pele de forma regular – principalmente se tiver tendência a ter pele seca. Aposte num bom creme hidratante e, para depois da praia, use um after sun para evitar escamar.

3 – Não se esqueça do cabelo

O cabelo costuma ficar para segundo plano e só nos lembramos dele quando reparámos – por norma no fim do verão – em todos os estragos causados pelo sol, pelo cloro e pelo sal do mar. Mas há formas de o proteger e de o manter bonito e saudável: se for passar muito tempo ao sol, opte por protetores solares para cabelo e, depois do banho, use produtos para hidratar as pontas, como os séruns. No final das férias também é boa ideia renovar o penteado e cortar um pouco o cabelo (nem que sejam apenas as pontas) para o manter saudável.

4 – Bronzeado sim, mas de forma segura

Todos sabemos os riscos de passar horas e horas ao sol para conseguir o bronzeado perfeito. Para além de poder causar doenças muito graves, a exposição solar pode provocar escaldões bastante dolorosos que, convenhamos, não vêm nada a calhar para quem só consegue usufruir de uma ou duas semanas de praia por ano. Assim, não se esqueça nunca do protetor solar (de preferência com fator 50, principalmente se tiver uma pele muito clara). Pode também recorrer a bronzeadores, mas tenha em atenção se têm ou não fator de proteção solar.

5 – Opte por produtos à prova de água

O calor e a humidade são os maiores inimigos da maquilhagem. Durante o verão, e para que não tenha surpresas desagradáveis, opte por produtos de beleza à prova de água. Esta regra também é válida para os protetores solares e bronzeadores, para que possa dar mergulhos sem ter de se preocupar com a proteção solar.

6 – Arrisque nas cores ousadas

Reserve as cores escuras e neutras para o inverno e, nestes dias de calor, arrase com tons vibrantes e garridos. Esta é a altura ideal para apostar em maquilhagem e vernizes coloridos: néons, glitter ou metalizados… se há época do ano em que pode (e deve) dar nas vistas, é no verão.

7 – Prefira batons leves e hidratantes

Em sentido oposto, os lábios pedem cores mais leves e claras. Mas primeiro deve tratar deles: tal como a pele, devem ser regularmente hidratados. Opte por batons ou glosses hidratantes e de cores neutras para uma aparência mais natural.

Agora que já conhece os nossos sete segredos de beleza, espreite a galeria e passe pelo nosso Centro.

beleza
beleza
beleza
beleza

*Os produtos aqui apresentados não dispensam a consulta de preços e disponibilidade no nosso Centro.

Tudo o que precisa num único espaço