Seja em livro ou em filme, os sucessos de Dan Brown já chegaram a todo o mundo e não deixaram ninguém indiferente. Está preparado para o que aí vem?
Se é fã de Dan Brown reconhece-lhe a inteligência, curiosidade e magia que usa por detrás das palavras que escreve. Mas todo o mistério que rodeia as suas histórias, apareceu bem cedo…
O autor nasceu nos Estados Unidos da América, em 1964, rodeado de música, matemática e religião. A mãe tocava órgão na igreja e o pai ensinava matemática num colégio interno e cristão onde, por norma, os professores eram convidados a residir. Surgiu, então, em Dan Brown uma curiosidade e interesse pelo mundo da ciência e da religião. Nunca adivinhando, no entanto, que tudo isso resultaria em mais de quatro bestsellers, publicados em 56 idiomas ao redor do mundo, com mais de 200 milhões de cópias impressas.
“Anjos e Demónios”, “Código Da Vinci”, “Símbolo Perdido” e “Inferno”, são os grandes sucessos que se encontram nas prateleiras dos leitores, cuja personagem principal é o simbologista de Harvard, Robert Langdon, conhecido por desvendar mistérios da humanidade.
Como seria de esperar, o sucesso dos livros não podia ficar apenas em papel e, por isso, “Anjos e Demónios”, “Código Da Vinci” e “Inferno” foram adaptados para a grande tela. E é aqui que Robert Langdon ganhou vida através do ator Tom Hanks.
Agora, e quatro anos depois do sucesso de “Inferno”, eis que chega “Origem”: o livro há muito esperado. Através da combinação de códigos, ciência, religião, história, arte e arquitetura, Langdon tem à sua frente uma perigosa interseção das duas perguntas mais prementes da humanidade – ainda desconhecidas pelos leitores – e temos que estar preparados para a estrondosa descoberta que responde a ambas.
Sabemos que está ansioso, e todos gostaríamos de já ter o livro nas mãos e de o devorar em três tempos. Mas calma. Este só estará disponível para envio a partir de outubro, mas até lá pode já encomendar uma edição especial, em capa dura, da Bertrand, pelo valor de 20,61€.