6 prendas ideais para padrinhos e afilhados

Está na altura de pensar como vai surpreender a família nesta Páscoa. Se acabou por deixar “este assunto” para o último minuto e ainda não encontrou a prenda ideal, damos uma ajuda com 6 prendas ideais padrinhos e afilhados.

É certo que os ovos de chocolate, amêndoas e flores são as já clássicas prendas ideais para padrinhos e afilhados. E se acrescentar algo mais personalizado para surpreender e tornar a quadra ainda mais simbólica? Tome nota destas sugestões.

 

Prendas ideais para madrinhas e padrinhos

Dos doces às flores, sem esquecer um bom livro, aqui ficam as prendas que todas as madrinhas e padrinhos gostam de receber.

1. Doces

Para a madrinha e para o padrinho, poderá oferecer as tradicionais amêndoas de chocolate. Existem vários tipos que podem ser combinados de acordo com o gosto. Há irresistíveis variações de chocolate de leite, chocolate preto ou chocolate branco, com outros ingredientes que acrescentam uma pitada de originalidade. Por exemplo, coco, caramelo, framboesa, café ou limão estão entre os sabores mais surpreendentes.

Não deixe também de oferecer os chocolates ou bombons que sabe serem os seus preferidos. Toblerone, Ferrero Rocher ou Raffaello estão no topo das preferências gerais e, para esta altura, as marcas contam sempre com edições especiais de ovos para a Páscoa.

2. Flores

Manda a tradição que os afilhados ofereçam um ramo de oliveira ao padrinho e um ramo de violetas à madrinha. No nosso Centro vai encontrar várias opções de vasos com plantas e flores, quer naturais, quer artificiais. Aliás, é possível encontrar plantas artificias com um grau de realismo tal que dificilmente se distinguem das naturais, com a grande vantagem de durarem mais tempo e implicarem menos manutenção.

Desde orquídeas para levar elegância à sua madrinha, passando por rosas para agradecer a sua dedicação, ou até flores sazonais, como os cravos e lírios – não faltam opções para transmitir o seu afeto aos seus segundos pais.

3. Livros

Os livros são também uma das prendas ideais para madrinhas e padrinhos. O livro “A Minha Madrinha e Eu”, de Maria Teresa Maia Gonzalez, é uma boa escolha que padrinhos, madrinhas e afilhados podem ler em conjunto. Esta é uma narrativa simples e curta, que capta logo a atenção dos mais pequenos, e que nos guia pelas reflexões de uma criança sobre o verdadeiro significado de ser madrinha. A beleza das ilustrações e o vocabulário escolhido pela autora fazem deste livro um belo presente.

 

Prendas ideais para afilhados

Para presentear os seus afilhados nesta Páscoa, inclua os tradicionais folares de ovos, pão de ló, amêndoas e ovos da Páscoa. Além disso, considere as seguintes sugestões:

1. Puzzles e jogos de tabuleiro

Os puzzles e jogos de tabuleiro são boas oportunidades de associar a diversão ao desenvolvimento de determinadas competências, como a coordenação motora, concentração, resolução de problemas e cooperação. Além disso, proporcionam tardes inteiras de diversão em família, em que não se dá pelo tempo a passar. Há opções pensadas para os mais novos, mas também há jogos vocacionados para graúdos, para que o seu afilhado se possa divertir, qualquer que seja a sua idade.

2. Materiais de pintura

Os materiais de pintura também se encontram entre as prendas ideais para afilhados. Através da pintura, as crianças descobrem um mundo cheio de cores, formas, linhas e sentimentos, aumentando a sua capacidade de expressão. E também os adultos podem usufruir desta atividade com efeitos terapêuticos. Há opções com belas imagens, entre mandalas e outros desenhos budistas, complementados com frases inspiradoras, que ajudam qualquer um a libertar-se do stress e a passar bons momentos de relaxamento.

3. Moldura com fotografias

Uma moldura com fotografias do afilhado também é uma boa opção. Escolha as suas fotografias preferidas e faça uma composição artística, com palavras ou frases que acrescentem ainda mais significado à prenda. Há molduras com espaços para várias fotografias, de diferentes tamanhos, formas e materiais, que podem embelezar uma das paredes lá de casa.

 

Encontre no nosso Centro as prendas ideias para padrinhos e afilhados

Estas são apenas algumas das várias sugestões que vai encontrar no nosso Centro. Visite-nos e divirta-se e explorar o que as lojas prepararam para esta ocasião especial.

Qualquer que seja a sua escolha, reúna a família à volta da mesa, passem momentos especiais e troquem prendas com significado. E não se esqueça, conte connosco para que nada lhe falte nesta Páscoa.

Tudo o que precisa num único espaço